🏆 1º COLOCADO: Ipanema Papéis
PROJETO - Rebranding Ipanema Papéis
O projeto começou com o rebranding da marca nos letreiros, uniformes, embalagens e redes sociais, adesivagem interna das lojas com a nova logo, replicar o layout da matriz em todas as filiais, humanizar as redes sociais com mais vídeos de toda equipe, criação de dois espaços Instagramáveis, um balanço na entrada da loja e uma escada florida, tomada para os clientes carregarem o celular e wifi disponível na loja e aumento da linha de produtos com marca própria.
CONCEITO
Reestruturação de marca, do layout das lojas e valorização da equipe.
OBJETIVO
Aumentar a credibilidade e confiança junto aos clientes.
PARTICULARIDADE
Todas as lojas têm o mesmo padrão, como se fossem franquias, isso faz com que o cliente tenha a percepção de confiança, além de ser identificada facilmente apenas vendo um vídeo da parte interna, sem a necessidade de mostrar a logo.
RESULTADOS OBTIDOS
Maior interação com os clientes, principalmente no WhatsApp, onde o contato é mais humanizado. Aumento da visibilidade tanto nas redes sociais, como nos bairros vizinhos.
🏆 2º COLOCADO: Meu Reino de Papel
PROJETO - Uma paperlover que virou empresária
O nome da papelaria ficou o mesmo do grupo que criei no WhatsApp para troca de cartinhas, MEU REINO DE PAPEL, que tem muito a ver comigo. As lives surgiram porque no começo eram poucos itens e tinha muita disputa de quem ficaria com o quê - aí tive a ideia de abrir uma live no Instagram, mostrar os itens lá e quem falasse "quero primeiro", ficava com o item.
OBJETIVO
O objetivo eram vendas pequenas, apenas por diversão, mas a demanda só crescia.
CONCEITO
Sempre fui amante de papelaria. Meu primeiro salário, gastei tudo em uma papelaria que tinha na cidade. Com o tempo, entrei em grupos de troca de cartinhas e comprava diversos itens de papelaria, e como eu tinha muita coisa, algumas colegas perguntavam se eu vendia: foi quando eu tive a ideia de começar a trabalhar com isso.
PARTICULARIDADES
Investimos em marketing olfativo, atendimento personalizado e único, além de vários grupos exclusivos e promoções. E é claro, brindes em todas as compras. A nossa papelaria hoje é a que mais envia brindes nas compras.
RESULTADOS OBTIDOS
Nosso Instagram cresceu, estamos há mais de 4 anos trabalhando nesse ramo, e quem conhece nossa papelaria, não deixa de comprar mais!
🏆 3º COLOCADO: Loja do Estudante
PROJETO - Fidget Toys Experience
O evento ofereceu um espaço de integração entre os clientes, expondo os principais produtos disponíveis em nossa papelaria. Além uma gama de fidget toys, foram realizados durante o evento oficinas de lettering.
OBJETIVO
Foco em promover um maior relacionamento com o cliente, dar maior visibilidade para a marca e alavancar vendas.
CONCEITO
Acompanhando tendências do mercado, como habitual, o evento veio em um momento de grande sucesso dos fidgets toys e levou para um espaço além da loja centenas de clientes, proporcionando um final de semana diferente para os consumidores, que puderam participar de oficinas, sorteios e garantir um momento de descontração, chamando bastante atenção para a marca.
PARTICULARIDADES
Promover esse relacionamento com os clientes valoriza a marca que já está no dia a dia de muitos natalenses.
RESULTADOS OBTIDOS
Crescimento considerável no faturamento, feedback positivo dos clientes e grande engajamento nas redes sociais. O evento contou com a participação de mais de 300 crianças.