SOBRE A PREMIAÇÃO

REGULAMENTO

🏆 1º COLOCADO: Only Store

Nosso projeto já está em fase de implementação: adquirimos um depósito com 900m² para ampliação do nosso mix de produtos e estamos adquirindo produtos de giro rápido (curva A) de papelaria, especificamente, materiais de escritório, pois, em nossa região há várias empresas e identificamos a carência desse atendimento (venda b2b). Vamos estabelecer entregas rápidas de maneira contínua no raio de 100km. Nos âmbitos social e comercial, adquirimos o nosso mascote “Dino” - personagem em tamanho real que está encantando nossos clientes e crianças, fortalecendo a nossa marca. Está em desenvolvimento o projeto “Dino na Escola”, no qual o mascote, junto com um profissional da área, irá mostrar para as crianças a importância da higiene bucal. ​

OBJETIVO/CENÁRIO

Passamos por várias turbulências de ordem global, mas estamos superando esse cenário de modo positivo. Nossa marca está sendo fidelizada em nossa microrregião com crescimento expressivo e nossas expectativas diante do mercado são de otimismo, pois estamos investindo e acreditamos na melhora econômica em nosso país. Projetamos expansão em nossa região com o lançamento de vários projetos: criação do nosso site, vendedores externos, criação de campanhas no âmbito social e comercial, ampliação do mix de produtos e contratação de mais colaboradores.

PARTICULARIDADES/ DIFERENCIAL

Acreditamos que tudo que é feito com trabalho, humildade, visão e amor, sempre terá resultado positivo. Nossa história começou simples e com muito trabalho, dentro de 13 anos, passamos de uma loja com 30m² para uma loja de 300m², e um depósito de 900m². Somos empresa familiar (pai e filho) e temos a mesma visão: crescer e gerar soluções aos nossos clientes. Com disque entregas rápido, excelência em atendimento, preços competitivos, produtos de qualidade, humildade e trabalho sério, nos tornamos líderes do mercado de papelaria em nossa cidade e região - esse foi e está sendo nosso diferencial em relação aos concorrentes. Além disso, temos uma equipe excelente, multidisciplinar e fornecedores (parceiros) que nos ajudam muito em nosso crescimento.

RESULTADOS OBTIDOS

Tivemos um crescimento de 30% nesses últimos anos. Em virtude da pandemia, não demitimos nenhum colaborador, nossos impostos e obrigações fiscais estão todas em ordem, não necessitamos de nenhum financiamento (capital de giro) e aperfeiçoamos nosso disque entregas (delivery) com atendimento rápido via Whatsapp e excelência em atendimento presencial. Com nosso crescimento, obtivemos melhor relacionamento com nossos fornecedores, ocasionando em preços mais baixos e melhor preço para nossos clientes. Aquela fórmula, "comprar bem para vender melhor”. Nossa empresa se fortaleceu e tornou-se referência em papelaria em nossa cidade e região.​

🏆 2º COLOCADO: Facilit

Tivemos um crescimento de 30% nesses últimos anos. Em virtude da pandemia, não demitimos nenhum colaborador, nossos impostos e obrigações fiscais estão todas em ordem, não necessitamos de nenhum financiamento (capital de giro) e aperfeiçoamos nosso disque entregas (delivery) com atendimento rápido via Whatsapp e excelência em atendimento presencial. Com nosso crescimento, obtivemos melhor relacionamento com nossos fornecedores, ocasionando em preços mais baixos e melhor preço para nossos clientes. Aquela fórmula, "comprar bem para vender melhor”. Nossa empresa se fortaleceu e tornou-se referência em papelaria em nossa cidade e região.​


PARTICULARIDADES/ DIFERENCIAL

O “Encontrinho da Facilit” se diferencia da concorrência direta, pois, na cidade onde a empresa atua, nunca havia sido realizado um evento semelhante. Já em uma comparação mais abrangente, considerando a concorrência indireta com empresas em outras cidades, cursos e oficinas online, percebe-se que o “Encontrinho da Facilit” tem como particularidade proporcionar, em um mesmo momento e espaço, diferentes interesses, incentivando crianças e adolescentes a ampliarem seus conhecimentos e até descobrir novos interesses e hobbies.

OBJETIVO/CENÁRIO

Diante do período de isolamento social e todos os cuidados necessários, o “Encontrinho da Facilit” foi uma ação de marketing com o objetivo geral de proporcionar um momento de interação social e aprendizagem às crianças e jovens, através de oficinas educativas com produtos de papelaria, para que pudessem socializar de forma segura, desenvolver e praticar habilidades. Foram trabalhados os seguintes objetivos específicos: aumentar a visibilidade da marca, estreitando o relacionamento com os clientes, firmar parcerias com clientes divulgando suas artes através das oficinas ministradas pelos mesmos, e promover uma ação social (a entrada para o evento era gratuita), sendo sugerido a doação de alimentos para montagem e distribuição de cestas básicas.​

RESULTADOS OBTIDOS

Devido à grande adesão dos pais para inscrever seus filhos e também por parte das crianças e jovens em participar, em 2 dias de divulgação, todas as vagas para as oficinas foram preenchidas. Com isso, obteve-se um estratégico boca a boca, aumentando a visibilidades da marca. Outro ganho que a empresa teve, avaliando os 2 meses posteriores ao projeto, foi o aumento no consumo de produtos, antes pouco procurados, mas com a exposição destes no evento teve sua demanda aumentada e consequentemente refletiu em um aumento de 17% no ticket médio. Além disso, houve um aumento entorno de 15% no mesmo período. Também é importante falar que a loja física ganhou em quantidade de vendas diárias, passando de aproximadamente 50 para 78 venda no período avaliado.

🏆 3º COLOCADO: Papemix

Buscamos que todos os atendimentos sejam os mais afetivos possíveis, nossos colaboradores estão orientados a tratar o cliente como “amigos”. Acreditamos que não basta realizar a venda e achar que o cliente está garantido, o nosso diferencial é criar conexões, oferecer um pós-venda de qualidade para tornar o cliente cativo. Oferecer experiência omnichannel (website, telefone, whatsapp, telegram, etc) para que o consumidor tenha vários pontos de contato com nossa empresa e obtenha uma experiência fluida, personalizada e constante.

OBJETIVO/CENÁRIO

A Papemix tem como objetivo nº 1 atender com excelência! Acreditamos que o cliente é o existir da nossa empresa. Por isso, tentamos criar, em todo atendimento, uma experiência única de compra, seja online ou na loja física.

PARTICULARIDADES/ DIFERENCIAL

Oferecemos um rápido serviço de entrega com frota própria, atendimento via WhatsApp com uma equipe preparada para responder o cliente em menos de 5 minutos, music branding na loja fisica, sinal de Wifi gratuito com objetivo de monitorar a qualidade do atendimento por meio de pesquisa de satisfação, campanhas sociais em parceria com SESC e estacionamento próprio. Fazemos campanhas/sorteios para atingir mais clientes.

RESULTADOS OBTIDOS

Prezando pelo bom atendimento, aumentamos em 70% nossa carteira de clientes durante a pandemia apenas no WhatsApp e, consequentemente, o faturamento. Recebemos constantemente vários depoimentos positivos nas mídias sociais. Obtivemos nota 10 na pesquisa de satisfação de atendimento presencial, relatada em pesquisa NPS com mais de 250 clientes. Recebemos premiações de reconhecimento do SESC nas campanhas sociais.