REGULAMENTO

REGULAMENTO

1. O Prêmio   

1.1 > O 2º Prêmio Excelência em Papelaria é uma realização da Francal Feiras, através de sua feira de negócios Escolar Office Brasil. 

Trata-se da principal premiação anual do setor, de abrangência nacional, com foco no mercado de produtos para materiais escolares, de escritório e organização, por meio de cases, campanhas e pesquisas serão premiadas as papelarias e estabelecimentos comerciais por sua atuação dentro do setor que obtiveram um resultado expressivo e que exerceram papel fundamental na disseminação das melhores práticas, durante o último ano.  

  

1.2 > O Prêmio Excelência em Papelaria é composto por seis categorias: INOVAÇÃO, PRESENÇA DIGITAL, EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, BRAND DESIGN, DESIGN DE LOJA e DESTAQUE DO ANO  

  

1.3 > É obrigatório que cada case inscrito seja de uma EMPRESA nacional com pelos ao menos 12 meses de atuação.    

  

1.4 > Somente poderão ser inscritos cases/campanhas que tenham sido realizadas de 15 de maio de 2022 a 31 de maio de 2023.   

 

1.5 > O prazo limite para envio do material de avaliação após a aprovação da inscrição, é até 07 de julho de 2023. 

  

1.6 > As empresas vencedoras, bem como seus responsáveis, terão permissão para divulgar suas conquistas da premiação em canais próprios e outras mídias, após a divulgação oficial da premiação no site da Escolar Office Brasil e mídias especializadas através da assessoria de comunicação oficial do evento.   

 

1.7 > As empresas vencedoras, deverão ter seus representantes na cerimônia de premiação que acontecerá durante a Escolar Office Brasil 2023 

  

1.8 > As empresas premiadas poderão utilizar o selo de chancela da premiação que será fornecido pela organização do prêmio.   

  

  

2. Categorias  

  

2.1 Inovação  

A categoria Inovação é voltada para a empresa que apresentar processos internos que foram realizados e testados e que trouxeram para o mercado uma inovação, ou seja, que tenha sido realizado de maneira disruptiva, ou de uma forma diferente do habitual.  


O processo inovador pode ser aplicado, mas não se limitando, a estas áreas de gestão do negócio:  


  • VENDAS   
  • ATENDIMENTO   
  • EXPERIÊNCIA DO CLIENTE   
  • CAPTAÇÃO DE CLIENTES   
  • LAYOUT DE LOJA   
  • FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES   
  • MARKETING DIGITAL  

   

2.2 Presença Digital  

Esta categoria tem como foco avaliar a atuação digital da empresa, tendo como parâmetro os resultados em redes sociais e ferramentas de pesquisa. A presença digital é algo vital para o crescimento e posicionamento dos negócios na atualidade, para alcançar novos clientes e permanecer no mercado.


Serão avaliados os aspectos como criatividade, constância, engajamento e atuação em trendings. O posicionamento digital avaliado pode ser aplicado, mas não se limitando, a estes canais:  

  

  • INSTAGRAM   
  • TIK TOK   
  • YOUTUBE   
  • GOOGLE MEU NEGÓCIO   
  • SITE E-COMMERCE  

   

2.3 Experiência do Cliente  

  

A categoria "Experiência do Cliente" reconhece as papelarias que se destacaram em proporcionar uma experiência de compra excepcional para seus clientes, tanto on-line quanto offline. 


Os projetos inscritos nesta categoria visam melhorar a jornada de compra, pós-venda e fidelização e torná-la excepcional, seja adicionando formas de pagamento inovadoras ou ativando mais canais de comunicação para o atendimento ao cliente.  


Será avaliada a experiência do cliente nas seguintes áreas de atuação. 

 

  • ATENDIMENTO PRESENCIAL E/OU DIGITAL 
  • VELOCIDADE NA ENTREGA 
  • EXPERIÊNCIA NO UNBOXING 
  • SATISFAÇÃO PARA RECOMPRARA 

  

2.4 Brand Design  

A categoria Brand Design avalia a excelência no trabalho de design de marcas, identidade visual, além da aplicação de conceitos e posicionamentos de marca. 


Os projetos inscritos nesta categoria apresentam um olhar criativo sobre a sua concepção, indo além do logotipo para desenvolver uma narrativa visual completa que conta a história da empresa. 


Serão avaliadas os seguintes pontos: 


  • DOMÍNIO DE CORES 
  • TIPOGRAFIA 
  • COMPOSIÇÃO 
  • ELEMENTOS GRÁFICOS 
  • CONCEITO 
  • APLICAÇÃO 

 

2.5 Design de Loja 

 A categoria Design de Loja é dedicada a reconhecer os principais cases de ações promocionais, visual merchandising, vitrine e exposição.  


Os projetos inscritos nesta categoria apresentam um olhar criativo sobre o ambiente físico da loja, indo além da funcionalidade para criar uma experiência memorável para os clientes. 


Serão avaliados elementos como: 


  • LAYOUT DE LOJA 
  • ORGANIZAÇÃO DE ESPAÇO 
  • ILUMINAÇÃO 
  • ELEMENTOS DE VITRINE 
  • AÇÕES PROMOCIONAIS 
  • CASES DE VISUAL MERCHANDISING 

 

2.5 Destaque do ano  

Esta categoria premia a empresa que participar em pelo ao menos uma categoria e em avaliação geral, se destacar como conjunto da obra. Este prêmio condecora apenas 1 (uma) papelaria participante.  

  

3. Inscrições   

3.1 As inscrições de cases e projetos para o 2º Prêmio Excelência em Papelaria poderão ser feitas de 30 de maio até o dia 22 de junho de 2023.    

3.2 As inscrições só serão validadas a partir do momento da confirmação do recebimento dos roteiros de avaliação e verificação de que o conteúdo está em conformidade.  

3.3 É possível realizar a inscrição na landing page e concluir o preenchimento do roteiro até a data limite estabelecida.  

3.4 > Caso a empresa participante inscreva mais de um case (na mesma categoria ou em categorias diferentes), será necessário o preenchimento do formulário apenas uma vez.     

3.5 > São critérios desclassificatórios: (i) Campanhas criadas, implementadas ou finalizadas fora do período estipulado neste regulamento; (ii) roteiros enviados fora do prazo determinado (iii) roteiros que tiverem arquivos, dados ou vídeos fora dos formatos especificados.  

  

4. Avaliações  

  

4.1 Os critérios utilizados na avaliação serão: estratégia, conceito, execução e resultados  

Estratégia: Adequação, relevância e qualidade do pensamento estratégico.   

Conceito: Originalidade, criatividade, ineditismo e impacto geral do conceito.   

Execução: Qualidade, complexidade e criatividade durante a execução.  

Resultados: a representatividade dos resultados obtidos levando em consideração os itens anteriores.  

  

4.2. Comitê julgador  

4.3 A avaliação e julgamento dos cases do 2º Prêmio Excelência em Papelaria será feita por um júri formado por profissionais de mercado em diversas atuações.   

4.4 Os componentes do júri serão indicados pela diretoria da Francal Feiras e pelos apoiadores da Escolar Office Brasil e serão divulgados em breve através da página da premiação na internet:   

https://conteudo.escolarofficebrasil.com.br/premio-excelencia-papelaria   

4.5 O julgamento ocorrerá até o dia 24 de julho de 2023.  

  

5. Premiação  

A entrega das chancelas e premiação acontecerá durante a Escolar Office Brasil, no dia 07 de agosto de 2023, em horário a definir.  

Download do Regulamento
REALIZAÇÃO ESCOLAR OFFICE BRASIL E FRANCAL FEIRAS